quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Enquanto isso nos EUA, Google assina acordo com prefeito de NY para Taxis sem motorista...


Traduzi essa reportagem para vocês pessoal, fonte original em Inglês aqui



Se você está cansado de lidar com motoristas de táxi de Nova York rudes, nós temos algumas boas notícias para você. Ontem Mayor de Blasio assinou um contrato com o Google para começar a trazer Taxis automáticos sem motorista patenteados pelo Google para a frota de New York. O gabinete do prefeito disse que haverão 5.000 táxis sem motoristas nas ruas de Nova York em 2016. O veículo sem condutor, que veio pela primeira vez para o nosso radar em 2010, já foi legalizado para uso de rua no estado de Nevada e foi recentemente "dirigido" por um homem cego através de um drive-thru do Taco Bell. O Taxi sem motorista vai ser adaptado para atender às necessidades dos ocupados nova-iorquinos, e cada veículo virá equipado com caixas eletrônicos, máquinas de venda automática de alimentos e "melhores opções de entretenimento", de acordo com a NYC Taxi e Limousine Commission.
A nova frota de 9.000 táxis de NY será apelidado de "Zipper" e cada carro no esquadrão Google será chamado de "Zippie". Serão necessários significativamente menos veículos na rua do que os cerca de 13.000 táxis amarelos actualmente rodando em Nova York, pois prevê-se que os carros sem motorista irão provar ser mais eficientes do que os veículos com motoristas, atendendo a clientes mais rápidamente.

Então, como isso funciona? O modelo Zipper é semelhante ao do táxi amarelo, e você pode chamar um Zippie com a mão como fazemos tradicionalmente - o que será reconhecido pelos super sensores  head-mounted do Google como um sinal para parar - usar o aplicativo Zippie Android no smartphone, ou bater um dos mais de 50.000 botões vermelhos gigantes "+1", que serão colocados ao redor da cidade. Uma vez que você estiver no veículo que você pode falar o seu destino em "G-Phone" do Zippie, ou enviar seu destino ao Zippie através de seu G-chat no smartphone, a partir daí o carro vai levá-lo onde você precisa ir. Os turistas estrangeiros não precisam se preocupar com a dominar o Inglês; o G-Phone reconhece atualmente mais de 80 línguas diferentes.

No início do programa, apenas um número limitado de Zippies irá para Brooklyn e Queens. Ou seja, se você precisa para chegar ao outro lado do rio, não espere tratamento real; É antecipado que a proporção de Zippies dispostos a levar os passageiros para os outros bairros será a mesma hoje dos que hoje apenas vão embora quando você pede uma carona para o Bed-Stuy.

As boas notícias? Todos os Zippies serão híbridos elétrico-bio-combustível repletos de amenidades doces que deixam os táxis regulares de táxi NYC na poeira. Google não só irá equipar cada Zippie com uma máquina ATM, mas as máquinas de venda construídas no divisor de bancos da frente e de trás vão ter de tudo, desde cloróticos bucais até maquiagem, preservativos e comida ainda quente de NY. Segundo o Google, as ofertas das maquinas vão mudar do dia para a noite e de estação para estação para acomodar diferentes necessidades e gostos. E se você foi de entrar em um táxi regular e se deparar com um cheiro desagradável, ou coisas perturbadoras deixados no banco, você vai finalmente ser capaz de sentar-se em um banco higiênico. O novo Zippies será auto-higienização por um aspirador de 12 cavalos-força para sugar todas as impurezas logo que os passageiros saem do carro.

Falando sobre o novo projeto o prefeito de Blasio disse: "Nova York é a maior cidade do mundo e nosso sistema de transporte precisa refletir isso. Se o passeio é mais lega, vende mais! "

O novo sistema de táxi driverless vai poupar dinheiro a Nova York a longo prazo - como os veículos só serão alugados e não comprados em um programa semelhante ao sistema de energia solar do Google para casas. No entanto, os nova-iorquinos devem esperar para pagar até 20% a mais para um passeio. Mas opa, pelo menos você não terá que dar gorjeta a seu motorista ...

Enquanto isso no Brasil os sindicatos parasitas tendam barrar o UBER, isso que o Lyft ainda nem aterrissou por aqui. Me desculpem mas os americanos estão a anos luz do Brasil. Só ver a frase do prefeito de Nova York e comparar com o discurso do Prefeito de São Paulo.

Uma vergonha.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

MELHOR TEXTO DE 2015 ATÉ AGORA

Para mim este texto de Flavio Morgenstern é o melhor do ano até agora e resume perfeitamente o que pretendem, na minha visão, os tiranos da esquerda nacional.

Clique aqui

Boa leitura
Fabio von Zuben

terça-feira, 11 de agosto de 2015

16/8 PORQUE IR? MEU PONTO DE VISTA....

Alguns ainda se perguntando: Por quê ir para a rua dia 16/8? O que vai mudar? O que sairá de concreto disso tudo? Se a Dilma cair entram os mesmos de sempre, de que adianta?
Eu respondo.

Em país nenhum no mundo na história moderna, uma mudança e uma reforma ética, política e econômica do tamanho que a que o Brasil precisa foi executada sem a pressão popular nas ruas. Não adianta, de casa ninguém muda o país. Tem que ter sacrifício, tem que sair da zona de conforto.
Estamos passando por mais um momento da história do Brasil aonde o povo pode decidir o rumo que o país vai tomar  e sinceramente, chega de tomar o rumo errado. 
Chega do vitimismo, do socialismo de botequim, chega dessa lenga lenga estadista dos populistas e essa mania de achar que o país vai ser construído por um salvador da pátria que ira mudar tudo sozinho, não será o Aécio, não será Marina, Bolsonaro, e com certeza não será o nove dedos. 

O maior problema do Brasil hoje é a crise de representatividade que é a causa da crise política. Como não temos a anos políticos que representam a evolução do jeito de pensar de um povo que a anos vem sem perceber almejando cada vez mais liberdade econômica e cultural estávamos votando sempre no menos pior, votando sempre em quem rouba menos ou quem faz mais. O problema é que a conta da roubalheira sempre chega, e quando chega o povo que paga a conta tem que dar um basta.

Aqui em São Paulo a indignação atinge níveis estratosféricos pois convenhamos, sem mimimi, somos o estado mais rico da Federação e com certeza gostaríamos que todos os outros estados gozassem dos mesmos avanços e estrutura que temos aqui e alguns também tem logicamente mas a geração de riqueza aqui é maior, lógico que não é perfeito mas só andar pelo Brasil para ver que a diferença é muito gritante.

Temos que pressionar a saída da esquerda, não só da presidenta Dilma, temos que continuar até conseguirmos que esses animais que roubam o brasil sistematicamente a anos saiam do poder. Esse mês teremos se tudo der certo a homologação do Partido Novo como partido legalizado e com certeza veremos um grande numero de filiações e isso dará o que falar. Afinal são caras novas na política, caras que vem do setor privado e produtivo, que não saíram de sindicatos e de movimentos sociais de esquerda. Teremos estudantes empresários, médicos, dentistas etc.. todos com o intuito de tornar o país mais LIVRE.

Temos grandes iniciativas e figuras despontando, cito algumas como o Instituto Liberal, Instituto Liberal de São Paulo com Marcelo Faria e cia, Rodrigo Constatino, Bene Barbosa, Paulo Figueiredo Filho, Flavio Morgenstern, Marcus Vinicius Moura, Lobão, Blanch van Gogh. Esses dois últimos representantes de uma classe que necessita soltar sua voz e mostrar mais coragem. Esse medo e receio mostra o poder de controle que o "patrocínio" estatal tem sobre a mídia e os artistas.
Temos sim que ir para rua dia 16/8 mas não contra a Dilma ou o PT. Temos que ir contra a esquerda, contra o vitimismo e contra esse maldito pensamento politicamente correto que contamina o mundo.
Por uma reforma econômica e pela LIBERDADE, PROPRIEDADE E PAZ.

Sou apenas mais um na multidão, mas ainda acredito que da tempo de mudar. Ainda acredito que depois de 10 anos do mensalão não possam existir mais figuras blindadas. Acredito na prisão do nove dedos e toda sua corja. Tempos difíceis virão. Não tenham medo dos mortadelas dos "Movimentos Sociais" racistas e vitimistas do Brasil. Esses são covardes que se alimentam da discórdia e do ódio que dizem ser contra e agora estão com o discursinho do menos ódio mais amor pois estão acuados e tem muito o que perder, afinal ser parasita virou meio de vida para esses caras e na sede do Instituto Nove Dedos semana passada haviam apenas 400 pra ganhar um "abraço". O que são 400 perto dos milhões que vão para rua nesse domingo.
Eu estarei lá na Paulista, aos meus seguidores da pagina e do blog será um prazer dar um abraço pessoalmente.
Quem não for na minha concepção perde total credibilidade e não tem mais envergadura moral para reclamar de nada.

Patriotismo não é torcer para a seleção e para os atletas olímpicos, patriotismo é estar disposto a morrer pelo seu país e sua família, dentro e fora dele.

Até lá amigos.


quinta-feira, 6 de agosto de 2015

O Ilusão da Casa Própria... sou mais o aluguel..

Um dos grandes sonhos e aspirações de qualquer família é ter sua casa própria certo? Sim, logicamente que é muito melhor você ter a SUA casa do jeito que você planejou etc. 
Aprendemos com nossos pais que devemos trabalhar a juntar dinheiro para dar entrada e financiar uma casa ou compra-la a vista se for possível, ou mesmo comprar um terreno e construi-la. A alguns anos houve um boom imobiliário com alta valorização e uma onda de lançamentos, isso como consequência do politico de facilidade de crédito e incentivo ao consumo que o PT implementou durante o governo Lula.

Qualquer decisão financeira tem que ser tomada com muita calma e ponderação, principalmente com os valores e os prazos envolvidos, é uma responsabilidade muito grande e um compromisso muito longo, portanto, nunca é demais calcular, calcular e calcular mais. Mas na pratica não funciona bem assim, muito por causa dessa cultura da casa própria que o brasileiro tem além do apego ao consumo que geram a famosa compra na emoção que muitas vezes gera um arrependimento ou um sacrifício familiar que seria desnecessário. E tudo isso pra quê?

Mas então qual opção, viver de aluguel? Dinheiro de aluguel é desperdício, vou dar o dinheiro para o dono do imóvel que eu poderia estar agregando ao meu patrimônio com um imóvel MEU? Não é bem assim e eu mostro.

Primeiro vamos nos lembrar que vivemos em um país de JUROS MUITO ALTOS ou seja, para quem entende o mínimo de economia e matemática ja sabe que em um ambiente como esse você parcela e financia o mínimo possível, desde um tênis a uma casa própria. Não tem dinheiro não compre, guarde e depois você compra quando puder, sei que é difícil acredite, aprendi isso a duras penas. Sabia matemática mas não entendia bulhufas de economia.

Calma Fábio mas o juros da Caixa Economica Federal são baixíssimos. Será? Vamos ver então se compensa. Farei a conta usando a lógica e a matemática que me fizeram viver feliz da vida de aluguel.
O cenário é esse, um profissional de carteira assinada a mais de 3 anos que quer comprar um imóvel de R$300.000,00 em São Paulo pela Caixa e é correntista do banco. Fiz essa simulação e eis o resultado obtido:

Como podem ver, o banco apenas financiará 80% do valor do imóvel, ou seja, terei que descapitalizar R$60.000,00 do meu patrimônio liquido de cara só para viabilizar o negocio, valor esse que aplicado no tesouro direto pré fixado por exemplo pode render em media de 8% a 10% ao mês em índices atuais, fora outros investimentos como dólar ou fundos imobiliários por exemplo. Só isso já diminui em, vamos botar um valor simbólico de, R$500,00 por mês para fazer a conta.
Como consta acima vemos que pagarei R$2.354,11 de parcela, porém ai é que está o principal problema para mim. Destes R$2.354,11, R$666,66 (sinistro eu sei) são de amortização ou seja, o que realmente estou agregando ao meu patrimônio. Porém esses R$666,00 não vão me gerar rendimentos uma vez que não pagarei aluguel pelo "meu imóvel". Mas olhem os juros R$1.609,00 ao mês, ou seja está pagando mais de 0,5% do valor do imóvel em juros, e exatos 0,75% sobre o valor financiado (R$240.000,00), fora o reajuste da T.R.

Mas Fábio, as parcelas são decrescentes... Sim são mas na minha forma de ver na verdade as parcelas são decrescentes pois você esta pagando JUROS ANTECIPADOS. Se você simular um financiamento com 8,5% de juros ao ano como é o da caixa ou 0,65% ao mês a parcela integral seria de R$1.727,69 durante os 360 meses. Não seria um melhor negócio? LÓGICO. Nesse caso os juros seriam em torno de R$1.000,00 que é 0,33% do valor do imóvel, BEM MENOS que um aluguel do mesmo imóvel, que gira em torno de R$1200,00 a R$1500,00.

Então o que eu faria com esse orçamento de R$2.354,00 ao mês? Ao invés de comprar um imóvel eu alugaria a o mesmo imóvel por R$1200,00 e ao adicionaria os outros R$1154,00 ao meu patrimônio já existente de R$60,000,00 que rendendo já diminui meu aluguel para R$700,00 se levarmos em consideração o rendimento hipotético de R$500,00 que arredondamos acima. Rendimento esse que aumentará a cada mês com os depósitos mensais de R$1.154,00. Não tem problema nenhum pagar aluguel, é melhor e mais barato do que pagar juros pelo menos.

Minha esposa falava, mas Fábio a casa não é nossa... Eu falo, é, enquanto eu estou pagando é sim, se eu quiser dar uma marretada na parede eu posso, desde que arrume antes de entregar, sai mais barato que pagar a CAIXA.

Fora que o patrimônio tem LIQUIDEZ. Se eu precisar do dinheiro para alguma emergência, ou precisar migrar ele de um investimento para outro é mais fácil do que vender um imóvel.  Você também ganha agilidade para mudanças no caso de uma proposta de trabalho em outra cidade, país etc.

Hoje muitos falam, meu imóvel eu paguei 250mil mas vale 600mil. Beleza... Vende por 600mil quero ver? Ainda mais hoje com a crise de confiança e com essa conta que acabei de fazer. Demora para vender, se for condomínio ainda tem custo mensal, fora comissão para imobiliária, cartório, burocracia etc. E sejamos francos, um patrimônio de R$600.000,00 que não gera receita só uma economia ilusória ja que esse montante se bem aplicado renderia o suficiente para o aluguel do mesmo imóvel e ainda sobraria dinheiro.

A única solução viável seria comprar um terreno por R$60.000,00, gastaria os mesmos R$1.200,00 ou menos no aluguel e os restantes mensais em obra e condomínio. Problema é achar o terreno de R$60.000,00. Mesmo assim la se vai a liquidez. Escolhas.

Resumindo hoje acho que quem se endivida para comprar uma casa própria está comprando um luxo. Algo que é de maneira racional, desnecessário e de forma alguma um investimento. Para proteger seu dinheiro existem hoje centenas de maneiras mais seguras e rentáveis.

É apenas a minha visão de não economista e Profissional Liberal. Logicamente que o mercado esta sempre mudando e tomara que a situação melhore. Triste mas hoje para mim a situação é essa.