quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Enquanto isso nos EUA, Google assina acordo com prefeito de NY para Taxis sem motorista...


Traduzi essa reportagem para vocês pessoal, fonte original em Inglês aqui



Se você está cansado de lidar com motoristas de táxi de Nova York rudes, nós temos algumas boas notícias para você. Ontem Mayor de Blasio assinou um contrato com o Google para começar a trazer Taxis automáticos sem motorista patenteados pelo Google para a frota de New York. O gabinete do prefeito disse que haverão 5.000 táxis sem motoristas nas ruas de Nova York em 2016. O veículo sem condutor, que veio pela primeira vez para o nosso radar em 2010, já foi legalizado para uso de rua no estado de Nevada e foi recentemente "dirigido" por um homem cego através de um drive-thru do Taco Bell. O Taxi sem motorista vai ser adaptado para atender às necessidades dos ocupados nova-iorquinos, e cada veículo virá equipado com caixas eletrônicos, máquinas de venda automática de alimentos e "melhores opções de entretenimento", de acordo com a NYC Taxi e Limousine Commission.
A nova frota de 9.000 táxis de NY será apelidado de "Zipper" e cada carro no esquadrão Google será chamado de "Zippie". Serão necessários significativamente menos veículos na rua do que os cerca de 13.000 táxis amarelos actualmente rodando em Nova York, pois prevê-se que os carros sem motorista irão provar ser mais eficientes do que os veículos com motoristas, atendendo a clientes mais rápidamente.

Então, como isso funciona? O modelo Zipper é semelhante ao do táxi amarelo, e você pode chamar um Zippie com a mão como fazemos tradicionalmente - o que será reconhecido pelos super sensores  head-mounted do Google como um sinal para parar - usar o aplicativo Zippie Android no smartphone, ou bater um dos mais de 50.000 botões vermelhos gigantes "+1", que serão colocados ao redor da cidade. Uma vez que você estiver no veículo que você pode falar o seu destino em "G-Phone" do Zippie, ou enviar seu destino ao Zippie através de seu G-chat no smartphone, a partir daí o carro vai levá-lo onde você precisa ir. Os turistas estrangeiros não precisam se preocupar com a dominar o Inglês; o G-Phone reconhece atualmente mais de 80 línguas diferentes.

No início do programa, apenas um número limitado de Zippies irá para Brooklyn e Queens. Ou seja, se você precisa para chegar ao outro lado do rio, não espere tratamento real; É antecipado que a proporção de Zippies dispostos a levar os passageiros para os outros bairros será a mesma hoje dos que hoje apenas vão embora quando você pede uma carona para o Bed-Stuy.

As boas notícias? Todos os Zippies serão híbridos elétrico-bio-combustível repletos de amenidades doces que deixam os táxis regulares de táxi NYC na poeira. Google não só irá equipar cada Zippie com uma máquina ATM, mas as máquinas de venda construídas no divisor de bancos da frente e de trás vão ter de tudo, desde cloróticos bucais até maquiagem, preservativos e comida ainda quente de NY. Segundo o Google, as ofertas das maquinas vão mudar do dia para a noite e de estação para estação para acomodar diferentes necessidades e gostos. E se você foi de entrar em um táxi regular e se deparar com um cheiro desagradável, ou coisas perturbadoras deixados no banco, você vai finalmente ser capaz de sentar-se em um banco higiênico. O novo Zippies será auto-higienização por um aspirador de 12 cavalos-força para sugar todas as impurezas logo que os passageiros saem do carro.

Falando sobre o novo projeto o prefeito de Blasio disse: "Nova York é a maior cidade do mundo e nosso sistema de transporte precisa refletir isso. Se o passeio é mais lega, vende mais! "

O novo sistema de táxi driverless vai poupar dinheiro a Nova York a longo prazo - como os veículos só serão alugados e não comprados em um programa semelhante ao sistema de energia solar do Google para casas. No entanto, os nova-iorquinos devem esperar para pagar até 20% a mais para um passeio. Mas opa, pelo menos você não terá que dar gorjeta a seu motorista ...

Enquanto isso no Brasil os sindicatos parasitas tendam barrar o UBER, isso que o Lyft ainda nem aterrissou por aqui. Me desculpem mas os americanos estão a anos luz do Brasil. Só ver a frase do prefeito de Nova York e comparar com o discurso do Prefeito de São Paulo.

Uma vergonha.

Um comentário:

  1. O futuro, a tecnologia, a sociedade de uma forma geral e as relações financeiras terão de se adequarem as novas realidades. Quem quiser melhorar Pais ou individuo tem de correr atrás do prejuízo, cultura e conhecimento.

    ResponderExcluir